05/08/2017

Espelho com Moldura de Madeira Efeito 3D - DIY


Meu novo espelho com moldura de toquinhos de madeira.
Aprendi a fazer outro dia em um curso,como comentei no post anterior.
Como estamos em pleno verão,é difícil alguém dormir cedo.O sol só entra as 10 da noite e o calor é demais.Prá ter uma idéia essa noite a 1 da manhã,o termômetro marcava 33 graus.
Na minha cidade sempre tem várias atividades noturnas nos bairros,desde feiras,classes de zumba,festivais e até cinema ao ar livre.E aproveitando esse gancho,de muito movimento até de madrugada o Leroy Merlin realizou em toda a Espanha a noite dos cursos.
Em todas as lojas haviam vários cursos gratuitos,que começavam depois das 22 horas.
Fechavam a loja aos clientes e quem estava inscrito em algum curso podia entrar.
espelho diy com toquinhos de madeira

Como só dava prá fazer um de cada vez, eu escolhi o de espelhos decorados.Mas tinha de tranfer, de milk paint,de quadrinhos, mosaicos, papel de parede,de encanador,de eletricista,de mini ferramentas,etc...Aqui em casa cada um fez um.
O evento estava bem organizado e depois ainda tivemos lanchinho :)

O espelho foi feito em uma base de compensado de 50 x 50 cm,colado no centro um espelho de 25 x 25 cm.Em volta, cada um ia criando sua moldura como quisesse,usando espaçadores de madeira.Esses espaçadores utizam prá colocação de piso laminado e também como trava para portas




Aqui vendem pacote com 60 ou 100. O tamanho de 6 x 2,5 cm.
Fixa com cola de madeira.O meu deixei umas frestinhas entre as peças ao colar,pois não queria que passasse prá fora.Mas nenhuma moldura ficou igual a outra,cada um tem seu estilo.

O meu está rústico,sem pintar,só usei uma cera incolor.Não sei de ficará assim.
Mas já pendurei na parede...rsrs...Fiquei surpresa com o uso desses espaçadores e já imaginei uma cabeceira de cama, a frente de uma cômoda ou porta de algum móvel.
decorar espelho

E aí na minha gallery wall...rsrs...
gallery wall mirror

Prá quem quiser ver mais de pertinho os tais espaçadores
Besitos

5 comentários:

  1. Mi!!!!!!! adorei a ideia , vou copiar!!!!!! no meu trabalho temos muita sobra de madeira que é serrada em toquinhos pra queimar no fogão a lenha da cozinha. Quando li seu post me lembrei na hora do caixote de lenha com toquinhos. O meu espelho vai ficar lindo! que nem o seu !! Fui !!!Buscar o material.
    Beijo da eliane!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mi! Ficou muito bonito. Quem dera aqui pudéssemos fazer esses cursos à noite! Eu sou notívaga, ia adorar. Mas o RJ está muito violento.
    Besitos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Mi!!!!Fora o calorão, que legal a iniciativa de eventos de noite, e da Leroy em fazer os cursos! Que legal, mesmo!!!
    Tenho acompanhado a onda de calor e incêndios que têm acontecido na Europa. que coisa triste! Não gosto de calor, muito menos de incêndios! Não sabia que o sol se punha tão tarde por aí! Vivendo e aprendendo!
    E aprendendo também, sobre estes taquinhos de madeira que usaste na moldura. Tu acreditas que o Leonardo está atrás disso por aqui?
    teu espelho ficou lindo! Um toque rústico e elegante, ao mesmo tempo.
    Bom domingo, Mi!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Michelle vc sempre surpreende com suas postagem lindo trabalho este mês aqui em minha cidade inaugurou uma loja da leroy adorei mas os preços são salgados demais , forte abraço elisa

    ResponderExcluir
  5. Nossa que louco! Tudo!
    O calor (aff... não sou nada fã e com certeza faria parte de vários cursos), a organização por conta do calor e o seu trabalho.
    Achei bem interessante toda esta movimentação por conta do clima e por suas fotos, me pareceu tudo bem organizadinho. Depois mostra o que a família aprontou também.
    Quanto aos "toquinhos", eu ainda não tinha visto e achei o uso bem interessante. O jeito que colocou deu um efeito lindo! E o projeto terminado ficou muito legal. Perfeito na sua galeria.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...